Projeto de Reabilitação do Centro Infantil

Estão programadas obras de conservação e Reabilitação nas instalações do Centro Infantil, incluindo a alteração de diversas áreas funcionais, apostando a instituição na componente de Creche.

Para tal está previsto dotar a mesma de 3 salas de atividades, para crianças dos 12 aos 36 meses, bem como o berçário que receberá bebés dos 3 aos 12 meses. Dar-se-á também continuidade às Atividades de Animação e de Apoio à Família, permitindo um horário alargado. A capacidade do equipamento será assim reformulada para 55 crianças (dos 3 aos 36 meses).

Verificar-se-á uma melhoria significativa das condições físicas nas áreas destinadas às crianças, funcionários e serviços. Genericamente, a intervenção no edifício passará pela reparação de revestimentos interiores e exteriores, em paredes, tetos e sua pintura; substituição, alteração e melhoramento de instalações sanitárias e redes prediais; reformulação da rede elétrica e sistemas de iluminação, bem como garantir as condições de acessibilidades, segurança contra incêndios e as decorrentes das alterações funcionais.

O espaço exterior/recreio, será reformulado, com enfoque na questão das acessibilidades, revestimento das circulações exteriores e zonas ajardinadas, bem como na instalação de uma solução de cobertura e substituição dos equipamentos lúdicos no Parque Infantil.

Este projeto está aprovado pelo Instituto d e Segurança Social.

2016-projeto-nova-creche