Farmácia

Site Farmacia

Em Regime de Disponibilidade

Telefone de contacto: 284 414 105 / Atendimento: 9.00h – 20.00h

A farmácia comunitária é o espaço de saúde onde primeiro acorrem os utentes, quer pela sua acessibilidade quer pela sua reconhecida capacidade técnica para resolver síndromes menores e despistar alguns sinais e sintomas mais graves.

A confiança que se gera entre a equipa de uma farmácia e os utentes que a tornam “sua” é o seu maior capital, o seu bem mais precioso e baseia-se num serviço tecnicamente rigoroso, cuidado, prestável e personalizado. O aumento exponencial do número de medicamentos comercializados, tanto devido ao aumento do número das substâncias que tratam a mesma doença, como pelo aumento do número de laboratórios que as produzem, ou mesmo pelo número de diferentes formas, cores, sabores, apresentações e embalagens disponíveis, tornou o farmacêutico o descodificador da prescrição médica e o conselheiro sobre o medicamento não prescrito.

Cabe-lhe selecionar o fármaco, alertar para efeitos secundários ou possíveis interações medicamentosas, aconselhar horários de toma adequados e garantir que o utente compreende a necessidade e a adequação da medicação. Inovar em serviços que vão ao encontro das necessidades dos seus utentes, promover e participar em ações de educação para a saúde, nomeadamente na sensibilização de adoção de estilos de vida saudáveis e na promoção do uso racional do medicamento, são igualmente objetivos de uma farmácia moderna, que visa educar, proteger e promover ganhos em saúde para e com a sua comunidade.